domingo, 10 de março de 2013

Beses ideais para cada tipo de pele


Cada base, uma indicação
Bastão
Ela deve ser aplicada em alguns pontos no rosto e espalhada com a ajuda de uma esponja, dedo ou pincel, até a pele ficar uniforme. Confere cobertura total.Indicação: peles normais e oleosas.
Cremosa
Aplique-a no rosto com a ajuda de uma esponja, espalhando até que fique uniforme. É um item essencial e o tipo mais fácil de usar. Indicação: pode ser usada em todos os tipos de pele.
Líquida
Ela é fluída e leve, deixando o make com aspecto natural. Escolha sempre um tipo oil-free (sem óleo), para que a cobertura fique neutra e não altere a cor da pele.Indicação: peles normais e secas.
Compacta
Tem ótima cobertura e pode ser aplicada com um pincel próprio ou esponja. Por causa da sua textura, ela deixa o aspecto um pouco pesado, não sendo indicado para o verão. Sem contar que não dura por muito tempo por causa do calor. É ideal para cobrir espinhas. Indicação: todos os tipos de pele.
Passo a passo para deixar o rosto de boneca

Passo a passo de maquiagem
Foto: Fábio Mangabeira/Colaborador




1. Depois de hidratar a pele, passe um primer no rosto e no pescoço (esse produto ajuda a fixar a maquiagem). Em seguida, cubra pequenas imperfeições com corretivo.









Passo a passo de maquiagem
Foto: Fábio Mangabeira/Colaborador


2. Escolha uma base que tenha textura fina e que seja compatível com o seu tipo de pele (faça o teste no rosto e não na mão ou no braço). Aplique o produto em todo o rosto, espalhando com a ajuda de um pincel apropriado.




Passo a passo de maquiagem
Foto: Fábio Mangabeira/Colaborador



3. Para finalizar, aplique blush nas maçãs do rosto e sombra dourada na pálpebra móvel, deixando o make bem natural.











Modelo maquiada
Foto: Fábio Mangabeira/Colaborador
Arrase beijos
Feer 




Dica: Depois de aplicar a base, normalmente o tom do rosto fica diferente do tom do pescoço. Para igualar o tom da pele nessas regiões, molhe o pincel ou a ponta dos dedos e espalhe a maquiagem do maxilar em direção ao colo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário